sexta-feira 5 de julho de 2024
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro compartilha afirmando que é prerrogativa dele nomear diretor da PF
sexta-feira 24 de abril de 2020 às 10:41h

Bolsonaro compartilha afirmando que é prerrogativa dele nomear diretor da PF

NOTÍCIAS


Bolsonaro publicou na manhã desta sexta-feira (24) pouco antes do pronunciamento do ministro Sergio Moro, no qual deverá anunciar sua saída do governo, Jair Bolsonaro postou no Twitter um recado ao titular da Justiça e Segurança Pública.

Bolsonaro publicou o número da Lei que determina que a indicação do diretor-geral da Polícia Federal é prerrogativa do presidente da República. Isso porque no Diário Oficial da União desta sexta, foi publicada a exoneração de Maurício Valeixo do comando da PF à revelia de Moro.

“Lei 13.047/2014 – ‘Art. 2º-C. O cargo de Diretor-Geral, NOMEADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, é privativo de delegado de Polícia Federal integrante da classe especial’”, postou Bolsonaro, anexando o trecho da exoneração, com destaque para o “exonerar, a pedido”.

Apesar da legislação, com a demissão de Valeixo, Bolsonaro quebra uma jurisprudência de considerar a indicação do ministro da Justiça para o cargo de diretor-geral da PF, criando um conflito com Moro, que anuncia sua saída ainda hoje.

Veja também

Câmara dos Deputados realiza evento que promove cafés de cooperativas brasileiras

Evento na Câmara dos Deputados realiza, em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!