Maragojipe será o terceiro município beneficiado com as doações do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa). Foram arrecadados, nesta quarta-feira (22), 800 kg de frutas e verduras que serão destinados à Associação Beneficente Fé e Esperança, do Recôncavo Baiano. Com as doações, a instituição distribuirá sopão pelos bairros do município.
A campanha solidária é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, e a Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec). “A medida visa conter o desperdício de frutas e verduras no final das feiras e ajudar a população economicamente mais afetada, neste momento de combate à pandemia do Covid-19”, afirma o vice-governador João Leão, secretário da SDE.
A superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA) da SJDHDS, Rose Pondé, destaca que “alimentação é um direito básico de todo o ser humano. O nosso esforço é para garantir a segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade social. A parceria com a SDE e com a Ceasa está permitindo que milhares de famílias da Bahia sejam beneficiadas, num momento tão difícil como o que estamos vivendo agora”.
No total, o Ceasa já doou 3,3 mil toneladas de frutas e verduras na ação em apoio à rede sócio assistencial, que atende as famílias em situação de insegurança alimentar na Bahia. As duas primeiras doações foram destinadas a duas instituições, uma em Lauro de Freitas e outra em Feira de Santana.