O CAENA – Centro Avançado de Empreendedorismo Nordeste de Amaralina – Salvador – BA, logo no início da crise da pandemia de coronavírus, lançou uma campanha em prol dos autônomos, intitulada: Salve um autônomo, para ele salvar sua família.
“Selecionamos 20 autônomos, entre os mais vulneráveis, manicure, catador de recicláveis, vendedor ambulante, boleiras, entre outros e todos receberam já no dia 03 de abril, R$ 70”, afirmou Frei Rogério Soares, presidente do CAENA e idealizador da campanha.
O que mais chama atenção nessa iniciativa é que os assistidos são parte importante na divulgação da campanha. Segundo a organização, eles foram divididos em grupos de 5, formando 4 grupos. Cada time deve produzir vídeos e testemunhos para impulsionar a campanha nas redes sociais. Todas as postagens são lançadas na rede oficial do CAENA, @projetocaena.
“Nossa intenção é fazer com que nossos autônomos se sintam protagonistas dessa ação. Sintam que o que eles estão recebendo é fruto de seus próprios esforços. Isso vem dando certo. Nesse último dia 10 de abril, todos receberam mais R$ 70”, completou Frei Rogério.
A Sexta-feira Santa foi especial para os 20 autônomos, puderam ter condições de oferecer um almoço digno para suas famílias. “Esse valor realmente já colocou o peixe aqui na mesa de todos nós” Disse Gilmara Santos, umas das beneficiadas.
Graças ao sucesso da campanha, os organizadores vão incorporar mais 5 pequenos empreendedores. “Quanto mais pessoas doarem, mais poderemos ajudar. Nosso povo é digno e merece esse apoio.” Afirma Érico Martins, líder comunitário e um dos organizadores.
É fácil participar da campanha como doador, basta acessar esse link https://caena.doareacao.com.br/ , e fazer a doação que couber em seu bolso. Cada doador receberá um E-book exclusivo e inédito, escrito por Frei Rogério Soares, fundador do CAENA, com o título, Conselhos de um padre a um empreendedor.
O CAENA é uma escola de empreendedorismo, com sede no Nordeste de Amaralina, bairro de Salvador – BA. É uma instituição inspirada e concebida na Paróquia Nossa Senhora da Luz, Pituba e alicerçada juridicamente na Ordem das Mercês. Hoje conta com uma diretoria executiva voluntária e cerca de 40 voluntários. Seu maior diferencial é a Academia do Empreendedor, que tem a missão de formar jovens empreendedores.