A Bahia caiu três posições no ranking de incidência de coronavírus nos estados brasileiros, de acordo com dados divulgados no Twitter pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
Graças ao esforço da população e das medidas dos governos estadual e municipais, com o apoio fundamental da imprensa, a Bahia vem se destacando no Brasil no combate ao #coronavirus . Estamos em 16o lugar no país no coeficiente de incidência de #COVIDー19 . pic.twitter.com/ZU9q32DEUA
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) April 13, 2020
Na última terça-feira (7), ele divulgou que a Bahia estava em 13º lugar no índice de infectados, com 2,9 casos por 100 mil habitantes.
Nesta segunda-feira (13), o Estado estava em 16º lugar na lista de incidência nos estados, com 4,5 casos por 100 mil habitantes.
Ontem plotei o número de casos de #COVIDー19 em cada estado do país e achei o coeficiente da doença por 100 mil hab. Isso permite visualizar melhor a distribuição dos casos. A Bahia posiciona-se em 13o lugar, bem abaixo da média nacional. Não há dúvida que é boa notícia. pic.twitter.com/V85NvAFstw
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) April 7, 2020
O secretário também comemorou hoje que a Bahia tem a taxa de letalidade (3,1) mais baixa do Nordeste, e na 18ª posição do país.