Dois benefícios destinados à população mais pobre afetada pela pandemia do coronavírus serão ampliados pela Prefeitura de Salvador. A medida inclui a concessão de cestas básicas mensais a mais de 25 mil famílias e o pagamento de um mês do Salvador para Todos, no valor de R$ 270, para taxistas, auxiliares e motoristas de aplicativos de 40 a 60 anos.
A decisão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM) na última sexta-feira (10). De acordo com ele, o cadastro para recebimento dos benefícios será feito a partir da próxima semana. A expectativa é que a iniciativa atenda a 1,5 mil mototaxistas, além de guias e monitores de turismo que ficaram sem qualquer tipo de renda nesse período.
“O governo federal anunciou que os R$ 600 de auxílio emergencial vão chegar também para os motoristas, mas sabemos que a fome não espera e, por isso, já autorizei a inclusão no primeiro mês do Salvador por Todos. Vamos aguardar pra ver se o apoio do governo federal chega e, caso contrário, a Prefeitura continuará aberta ao diálogo e, quem sabe, anunciar novos apoios”, disse o prefeito.
Os trabalhadores devem estar cadastrados na Prefeitura até o dia 20 de março e, para saber se tem direito ao benefício, basta acessar o site.