sexta-feira 3 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/NorteNews
Home / POLÍTICA / NORTE DA BAHIA / Prefeito de Juazeiro visita construção dos Ecopontos
sexta-feira 10 de abril de 2020 às 16:04h

Prefeito de Juazeiro visita construção dos Ecopontos

NORTE DA BAHIA, NOTÍCIAS


A Prefeito de Juazeiro por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) está concluindo os três primeiros Ecopontos, do total de 10 que serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa visa conscientizar os cidadãos a diminuir a quantidade de entulhos e outros materiais descartados irregularmente em áreas públicas e terrenos baldios.

Prefeitura de Juazeiro/BA
Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim

O prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) visitou nesta última quinta-feira (9) a construção dos Ecopontos que estão localizados nos bairros: Angari, Novo Encontro e entre a Penha, Expedito Nascimento e Country Clube. “A ideia de montar esses espaços é justamente para que a população quando fizer uma poda ou estiver com resto de materiais de construção deposite nos Ecopontos que estão sendo instalados na cidade. Isso facilita o trabalho da prefeitura no momento de recolher o lixo e depositar no local adequado”, explicou Bomfim.

A prefeitura de Juazeiro através do SAAE e Secretaria de Serviços Públicos (SESP) intensificou os mutirões de limpeza em diversos pontos da cidade, reduzindo consideravelmente o acúmulo de entulhos nas ruas. As equipes atuam com cerca de oito caçambas, um trator e cinco maquinas retroescavadeiras, retirando diariamente das ruas aproximadamente 500 toneladas de entulhos.

Durante o serviço as equipes fazem também o trabalho de conscientização, solicitando aos moradores dos bairros, que evitem jogar restos de materiais de construção, móveis e podas de árvores nos espaços abertos, para evitar a proliferação de insetos e, consequentemente as doenças transmissíveis. Com os Ecopontos, todo esse material pode ser depositado no local facilitando assim a remoção diária e o acumulo de resíduos.

Veja também

Processos por racismo no Brasil batem recorde em 2024

O Brasil registrou 5.552 processos criminais sobre racismo em 2024, o recorde da série histórica iniciada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!