segunda-feira 25 de novembro de 2024
Foto: Camila Souza/GOVBA
Home / DESTAQUE / Governador e secretários explicam sobre aplicativo Monitora Covid-19
quinta-feira 9 de abril de 2020 às 16:48h

Governador e secretários explicam sobre aplicativo Monitora Covid-19

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador pediu à população para baixar o novo aplicativo e fornecer as informações pra o governo ter uma visão mais ampla do quadro da doença no estado

A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (9), realizada por meio das redes sociais, acompanhado dos secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro.

Durante a entrevista, Rui e os secretários explicaram sobre o aplicativo Monitora Covid-19, lançado nesta quinta (9). Desenvolvido Secti e Sesab, em parceria com a FESF-SUS, o aplicativo permite ao internauta acessar informação segura e de qualidade e ter o acompanhamento do seu estado de saúde.

Serão solicitadas informações sobre a saúde do internauta e, caso seja identificado o risco, um médico entrará em contato em até 24 horas, pelo celular, orientando as medidas para o autocuidado, que devem ser adotadas no próprio domicílio, evitando que o paciente se dirija a uma unidade de saúde e se exponha sem que haja a real necessidade.

Monitoramento via aplicativo

O governador pediu à população para baixar o aplicativo, fornecer as informações e, desta forma, garantir que o governo tenha uma visão mais ampla do quadro da doença no estado. Ele também chamou a atenção dos jovens para ajudar as pessoas mais velhas ou que tenham dificuldade no uso da tecnologia.

Para localizar o aplicativo, é preciso fazer a busca digitando ‘monitoracorona’, com as duas palavras juntas, e fazer a seleção do aplicativo ‘Monitora Covid-19’, de cor azul, de autoria do ‘Governo da Bahia’, ou acessar diretamente este link. O app já está disponível para celulares Android e, em breve, para aparelhos com sistema operacional IOS.

Veja também

O Brasil nunca produziu tanto algodão

Um movimento anormal de caminhões abarrotados de algodão tem chamado a atenção nos últimos meses de quem transita …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!