segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Partido Cidadania tem nova presidente municipal
domingo 5 de abril de 2020 às 15:10h

Partido Cidadania tem nova presidente municipal

POLÍTICA


A nova presidente é ativista pela educação e é conhecida nacionalmente

A jovem liderança de Campinas de Pirajá e ativista pela educação, Isabela Sousa, filiou-se ao partido Cidadania. Ela, que ficou conhecida nacionalmente após representar o Brasil em Londres, no maior Congresso de Jovens Lideranças do Mundo, é a aposta do partido para a renovação na Câmara de Salvador.

A representante assume também o diretório municipal do partido em Salvador. Formanda do Módulo Avançado – Legislativo, do RenovaBR Cidades, líder estadual do Movimento Acredito, líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e co-fundadora da ONG Mais Alcance, a liderança de 23 anos defende a importância da representatividade das mulheres e dos jovens na política.

“Tenho certeza que a juventude tem um papel fundamental na renovação política. Para além de novos nomes, é preciso ter a compreensão de que para mudar a política é preciso que pessoas estejam dispostas a atuar com novas práticas e princípios”, ressalta.

Sobre a parceria com o Cidadania, ela avalia como um projeto que trará uma proposta diferenciada para a capital baiana. “O Cidadania é um partido que está alinhado com as minhas ideologias e que está aberto para os grupos de renovação. Assumir o diretório municipal, em um momento tão oportuno, que é o ano eleitoral, me motiva ainda mais, principalmente a engajar mais mulheres na política e nos espaços de poder”, destaca.

Para além de questões partidárias, Isabela acredita que para mudar a forma de atuação dos representantes públicos é preciso que pessoas comuns estejam atuando.”Precisamos que haja uma diversidade na representação popular. Seja de mais mulheres, jovens, negros. É disso que a política precisa”, enfatiza.

Por fim, a nova filiada do partido afirma que a decisão de adentrar na política partidária foi uma escolha pensada é necessária. “Vivemos uma grande crise de representatividade. Muita gente boa perdeu a fé na política e, em especial, nos partidos políticos. Precisamos ocupar esses espaços de construção democrática para que possamos oxigenar e melhor representar os mais diversos estratos sociais”, finaliza.

Isabela Sousa

Co-fundadora da OSC Mais Alcance, que trabalha com empoderamento juvenil nas escolas públicas da Bahia; Líder RAPS – Rede de Ação Política para Sustentabilidade; Líder Estadual do Movimento Acredito; Coordenadora Estadual da Virada Política; Voluntária da TETO e da Global Shapers; Representante do Brasil no One Young World em 2019; Graduanda de Direito da Universidade do Estado da Bahia.

Veja também

Três deputados do PT votaram contra PEC do corte de gastos

Três deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) votaram contra a PEC do corte de gastos, nesta quinta-feira (19). …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!