Prefeitura de Salvador irá retirar as academias ao ar livre para ajudar no combate ao Covid-19. Mesmo com o decreto do prefeito e a orientação da Organização Mundial de Saúde, algumas pessoas ainda continuam utilizando as academias de saúde ao ar livre em Salvador.
Para ajudar no cumprimento do decreto, a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (DESAL) resolveu tomar uma medida radical e responsável, segundo Marcílio Bastos, presidente do órgão, serão feitas as remoções destes equipamentos nesta segunda-feira (6), as academias serão retiradas nas praças Wilson Lins (Pituba), Lord Cochrane (Garibaldi), Largo do Tanque e Vale das Pedrinhas.
Nestas localidades a população não está respeitando a ordem de isolamento social. As academias de saúde ao ar livre foram instaladas para diminuir o sedentarismo e a obesidade, além de ajudar na saúde dos soteropolitanos.
A operação terá uma equipe de serralheria e contará com apoio da Guarda Municipal. Os equipamentos passarão por manutenção na própria fábrica da Desal, e serão reinstalados em breve.