O congressista disse ainda que o mundo vive uma nova realidade após a pandemia do covid-19 e que o Brasil atravessa um dos maiores desafios dessa geração
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) defendeu nesta última sexta-feira (3) o adiamento das eleições municipais deste ano e a destinação dos recursos para a área da saúde.
“Eu entendo que esse valor destinado às eleições deste ano, R$ 2 bilhões, seja transferido imediatamente para as ações sociais do governo federal e a para a saúde, para cuidar da população brasileira. Não é hora de nós investirmos o dinheiro do povo em qualquer coisa que não seja a geração de renda mínima e cuidados com a saúde da população”, propôs.
O senador disse ainda que o mundo vive uma nova realidade após a pandemia do covid-19 e que o Brasil atravessa um dos maiores desafios dessa geração. Por isso, todos precisam se adaptar a esse momento para superar as dificuldades econômicas e sociais que o país está enfrentado, afirmou.
Gurgacz fez um alerta para que todos tomem as medidas preventivas determinadas pelas autoridades de saúde. O senador pediu que sejam adotadas todas as medidas para amparar a classe trabalhadora, que, segundo ele, é a mais atingida na conjuntura atual.