Em trabalho remoto por causa da quarentena, magistrados assinaram mais de 1,3 milhão de atos judiciais, segundo a Associação dos Magistrados Brasileiros
Segundo a revista Veja, os Tribunais de Justiça estaduais praticaram mais de 1,3 milhão de atos judiciais em apenas 5 dias, segundo levantamento da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) referente ao período de 20 a 25 de março. Ao todo, foram 682.000 despachos, 470.000 decisões, 187.000 sentenças e 18.000 acórdãos.
“Os magistrados estaduais estão trabalhando de forma remota e, muitos de nós, também estão nos plantões presenciais. Temos que manter alta produtividade para garantir o acesso das pessoas à Justiça com agilidade. Estamos em um momento de alta demanda”, afirma a presidente da AMB, Renata Gil.
A AMB lançou uma campanha virtual de mobilização dos juízes para divulgar as boas práticas do Judiciário nos Estados durante a pandemia por meio da hashtag #ajustiçanãopara. Mais de 1.200 publicações nas mídias sociais já foram realizadas mostrando o trabalho da magistratura estadual no período.