Com objetivo de auxiliar a Secretaria Municipal de Combate à Pobreza (Sempre), a bancada do PT na Câmara de Salvador abriu mão de 30% dos tíquetes de alimentação a que tem direito. De acordo com o bloco, formado pela vereadora Marta Rodrigues e os vereadores Luiz Carlos Suíca e Moisés Rocha, a ideia é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social durante a quarentena contra a pandemia do coronavírus.
Vice-líder da oposição, o vereador Suíca afirmou que a ação é emergencial, apesar do grupo já realizar ações em diferentes bairros periféricos. “A bancada já atua em suas bases para suprir determinadas demandas urgentes. É mais um ato de solidariedade que temos”, diz.
Para Marta, a medida destaca a preocupação fundamental neste momento de crise sanitária, que é a fome. “Famílias inteiras estão em suas casas com medo da Covid-19. O mundo tem mostrado a importância do isolamento social para evitar mais mortes e, para que isso aconteça, temos de criar meios para que essas pessoas tenham alimentação”, afirma.