O senador Flávio Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), filiaram-se ao Republicanos, antigo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. A chegada de ambos à legenda foi oficializada pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da igreja.
É uma honra receber o senador @FlavioBolsonaro e o vereador @CarlosBolsonaro no Republicanos. Tenho certeza de que eles chegam no nosso partido para somar. Parabéns e sejam bem-vindos. @jairbolsonaro
— Marcelo Crivella (@MCrivella) March 27, 2020
Os parlamentares eram filiados ao PSL (Partido Social Liberal) onde conseguiram se eleger para os seus respectivos cargos. No entanto, assim como o presidente, eles entraram em rota de colisão com líderes da sigla e anunciaram a sua saída.
A filiação de Carlos Bolsonaro ao Republicanos vinha sendo especulada há alguns meses, mas a chegada de Flávio não era esperada nesse momento. O bispo Edir Macedo foi um dos principais apoiadores de Bolsonaro e seus filhos no meio evangélico nas últimas eleições, sendo base de sustentação do governo do atual presidente.