domingo 5 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Ciro Gomes diz que PT fez manobra golpista e descarta ser vice

Ciro Gomes diz que PT fez manobra golpista e descarta ser vice

sexta-feira 3 de agosto de 2018 às 09:03h

O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, classificou na tarde desta última quinta-feira (2) como golpe a manobra do PT que tirou Marília Arraes da disputa ao governo de Pernambuco para isolá-lo e chamou de aberração a proposta de ser vice de chapa petista.

“O que essa moça Marília Arraes tem a ver comigo? Ela merecia pagar esse preço? Será que o povo de Pernambuco vai engolir com casca e tudo essa providência golpista?”, disse.

Na quarta-feira (1ª),  as cúpulas do PT e PSB resolveram sacrificar candidaturas estaduais em nome de um pacto nacional que leva ao isolamento do candidato pedetista à Presidência. Pelo acordo, o PSB ficaria neutro na corrida presidencial, e abandonaria a costura de aliança com o PDT.

Além disso, seria retirada a candidatura de Márcio Lacerda ao governo de Minas. O PT, em troca, retirará a candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo de Pernambuco, em ato de apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). A Executiva Nacional do PT decidiu apoiar o PSB no estado, por 17 votos contra 8.

Veja também

Alcolumbre reclama de julgamento das sobras eleitorais no STF, que pode rever decisão

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que poderia alterar a composição na Câmara e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas