O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que não vai aceitar a realização de manifestações que defendam o fim do isolamento social.
O isolamento tem sido adotado em todo o mundo para evitar a disseminação rápida do coronavírus. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem sido contra a medida com o argumento de que afeta a economia do país. Aliados dele organizam uma carreata contra o confinamento.
“Nós não recuamos e não recuaremos em nenhuma medida preventiva para salvar vidas humanas. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) não permitirá manifestação de quem pensa no lucro e quer matar pessoas. Eu vi hoje (ontem) de manhã cards convocando para carreatas. Propor carreata dentro de carro de luxo, com ar-condicionado, de R$ 200 mil é fácil, desde que o povo esteja sofrendo e correndo risco de vida. Já determinei a Secretaria de Segurança para agir com rigor. Estamos em estado de calamidade de saúde pública. Não vamos permitir que aqueles que pensam somente na máquina registradora propaguem o ódio na sociedade”, declarou o chefe do Palácio de Ondina, em seu programa “Papo Correria”, que é transmitido nas redes sociais. O governador reiterou o pedido para que as pessoas continuem em casa. “Esperem as notícias oficiais emitidas pelo governo estadual, pois nosso governo é de transparência e divulgaremos todos os dados pertinentes ao avanço do novo coronavírus no território estadual”, pontuou.