Os deputados federais da Bahia poderão ceder emendas de bancadas, que totalizam cerca de R$ 126 milhões, para ajudar nas medidas de enfrentamento ao coronavírus no estado.
Segundo o site Bahia Notícias, a decisão foi proposta pelo governador Rui Costa (PT) numa videoconferência com parlamentares nesta terça-feira (24).
Participaram do encontro o coordenador da bancada baiana, Daniel Almeida (PCdoB), o próximo coordenador, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), além de deputados federais da base do governo estadual e de oposição, e os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).
“O pedido de doação das emendas foi prontamente atendido pelos deputados de governo”, sinalizou Marcelo Nilo. Segundo ele, a banca de oposição prometeu um encontro para definir a liberação e deve responder até às 18h desta terça.
Cada deputado federal tem direito a cerca de R$ 3 milhões de emendas de bancada. A verba será encaminhada ao governo estadual e a Secretaria de Saúde (Sesab), conforme o número de deputados e senadores pela Bahia que concordarem com a proposta.