Juiz federal responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas tem curtido postagens do candidato a presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, nas redes sociais.
Os gestos mostram que o magistrado concorda com algumas ideias do candidato de direita. Conforme publicou o jornal Estado de S. Paulo, nesta última quarta-feira (1º), Bretas curtiu uma postagem de Bolsonaro no Twitter. Lá, o presidenciável do PSL aborda o sistema educacional brasileiro.
“O Brasil ocupa posição vergonhosa no Ranking Internacional de Educação. Pude ver de perto o modelo educacional da Coreia do Sul, por exemplo, hoje um dos melhores. Enquanto lá estimulam o raciocínio lógico nos mais jovens, aqui priorizam sexo e ideologias. Não tem como dar certo”, diz a publicação de Bolsonaro curtida por Bretas.
Ao diário paulista, o juiz federal confirmou que curtiu a postagem e admitiu que “concorda com alguns pontos de vista” do candidato. “Também já curti posts da Marina. Quando vejo algum Twitter, por exemplo, e, se concordo, eu curto. Mas não estudo e não conheço todo programa dele ou de outro candidato”, explicou o magistrado.