Neste sábado (21) o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou que o antigo Hotel Riverside, em Lauro de Freitas, vai se tornar um hospital de campanha para receber infectados com a Covid-19.
Estamos também abrindo um hospital de longa permanência para pacientes crônicos que estão ocupando leitos na nossa rede, onde funcionava o antigo Hotel Riverside em Lauro de Freitas. Com isso iremos criar hospitais 100% COVID19 em Salvador. @costa_rui na liderança nacional. pic.twitter.com/IsXrM4OMAO
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 21, 2020
“Estamos também abrindo um hospital de longa permanência para pacientes crônicos que estão ocupando leitos na nossa rede, onde funcionava o antigo Hotel Riverside em Lauro de Freitas. Com isso iremos criar hospitais 100% COVID19 em Salvador. @costa_rui na liderança nacional”, escreveu no Twitter.
Além do antigo hotel, o Fazendão, antigo centro de treinamento do Bahia, é outro ponto na cidade da Região Metropolitana de Salvador. Segundo Vilas-Boas, a Sesab já está montando a estrutura para poder atender.
“Já estamos com a equipe da Sesab montando o Fazendão @ECBahia para receber pacientes de longa permanência e esvaziar os hospitais que serão dedicados ao @COVID19 , conforme decisão do @costa_rui”, indicou.
Recentemente, a Arena Fonte Nova foi outro ponto esportivo que colocou o seu espaço à disposição para combater o novo coronavírus.