sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Políticos dos Sul
Home / POLÍTICA / PT suspende temporariamente Encontro Municipal
quarta-feira 18 de março de 2020 às 20:39h

PT suspende temporariamente Encontro Municipal

POLÍTICA


Em reunião virtual realizada através de uma rede social a direção petista deliberou por suspender temporariamente o encontro municipal do Partido dos Trabalhadores convocado para o próximo sábado(21) que escolheria a pré-candidatura do PT para disputar as eleições 2020 em Salvador. Em conformidade com as resoluções de combate a pandemia do COVID-19, adotadas pelo governo do estado e município, o PT de Salvador em diálogo com a executiva estadual, apresentou propostas para que a executiva nacional da legenda deliberar a respeito do encaminhamento do calendário de escolha de candidaturas do partido em todo o país.

O presidente do Diretório Municipal, Ademário Costa explicou a decisão, “A situação que estamos vivendo, neste momento, é de restrições de circulação e aglomeração de pessoas. Visando nossa integração a este esforço de controle epidemiológico suspendemos o nosso encontro de delegados previsto para no mínimo 500 participantes, dos quais 300 delegados. Ao mesmo tempo, apresentamos para a executiva nacional um conjunto de propostas com alternativas de utilização de tecnologias de comunicação e redes sociais para realizarmos novas formas de debates de teses, propostas de programa de governo e candidaturas. Nossa proposta é utilizar a força da internet para viabilizar a participação dos nossos filiados e garantir a manutenção da democracia partidária”, afirmou.

Após a deliberação da executiva nacional o PT de Salvador voltará a reunir sua executiva para encaminhar as possibilidades autorizadas de realização de debates e escolha da pré-candidatura.” É uma situação totalmente nova para todos os partidos políticos e para a sociedade brasileira. O PT é um partido que vive do debate intenso, da apresentação de opiniões do direito ao contraditório e das reuniões em todos os níveis, não sabemos quanto tempo teremos que fazer este esforço coletivo nacional, então precisamos nos adaptar a essa realidade sem abrir mão da política partidária” ressaltou o presidente.

Plano emergencial

Na mesma reunião os dirigentes também debateram proposições para reforçar a proteção social e o apoio para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Segundo Costa, nesta quinta(19) o partido divulgará um conjunto de propostas para fortalecer o Sistema Único de Saúde – SUS, o Sistema de Único de Assistência Social- SUAS, a seguridade social e a segurança alimentar. “Não podemos tratar a pandemia falando apenas para as classes médias e média alta, precisamos de um plano emergencial! Compreender que toda a sociedade deve fazer um esforço conjunto para proteger as pessoas que mais precisam, que não podem ficar sem a merenda escolar, que não podem adquirir álcool em gel, máscaras e luvas, Pessoas que não podem trabalhar de casa, pessoas que não têm proteção social, que vivem nas ruas ou na completa informalidade” enfatizou o petista.

Veja também

Entrevista: ‘O MDB não tem dono, mesmo que seja prefeito de São Paulo’, diz Renan Calheiros

Um dos principais caciques do MDB e aliado do presidente Lula da Silva (PT), o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!