sábado 23 de novembro de 2024
Foto: SECOM GOVBA
Home / NOTÍCIAS / 95% dos baianos aprovam atendimento nos postos do SAC do interior, diz pesquisa
terça-feira 21 de janeiro de 2020 às 12:21h

95% dos baianos aprovam atendimento nos postos do SAC do interior, diz pesquisa

NOTÍCIAS


Uma pesquisa realizada pelo SAC ouviu 5.170 cidadãos que utilizaram os serviços em postos do interior do estado para avaliar o grau de satisfação dos usuários. Dos entrevistados, 95,7% afirmaram estarem satisfeitos com o atendimento e a infraestrutura dos postos. A pesquisa foi aplicada no período de 19 de agosto a 18 de outubro de 2019 em seis postos SAC (Barreiras, Brumado, Ilhéus, Irecê, Feira II e Juazeiro), além do Ponto SAC Jaguaquara. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com erro máximo admissível de 1,36%.

A pesquisa de satisfação foi realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), através do gerenciamento técnico e construção de informações estatísticas.  Foram feitas entrevistas pessoais com a utilização de smartphones para a coleta de dados nos postos. Os usuários responderam a perguntas específicas sobre atendimento de uma forma geral: na abertura do posto, aos portadores de necessidades especiais, na recepção e nas unidades de serviço, além da percepção quanto à infraestrutura do posto.

Para a diretora geral da SEI, Jorgete Costa, “a pesquisa realizada pela SEI fortalece a avaliação dos serviços SAC, visto que foi desempenhada por um órgão externo à instituição, de tradição, e que é referência no assunto, com expertise e vasta experiência em realização de pesquisas”.

De acordo com a diretora de Gestão da Qualidade (DGQ) do SAC, Nilza Rios, o alto grau de satisfação dos usuários reflete a constante qualificação dos serviços prestados ao cidadão na rede SAC. “Há uma preocupação permanente com o monitoramento das atividades e a capacitação dos funcionários, além da melhoria na infraestrutura e processos, buscando o aumento da satisfação dos cidadãos”, disse.

A Rede SAC possui 76 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (capital, região metropolitana e interior), 36 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem unidade fixa do SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Digital e o portal www.sacdigital.ba.gov.br.

Veja também

Fórum Internacional destaca Bahia como pólo estratégico para o hidrogênio verde

Reunindo especialistas e empresas da cadeia produtiva do hidrogênio, o 4º Fórum Internacional de Hidrogênio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!