domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Petrobras
Home / NOTÍCIAS / 88 funcionários de plataformas da Petrobras são desembarcados após contraírem Covid-19, afirmam sindicatos
terça-feira 8 de dezembro de 2020 às 06:33h

88 funcionários de plataformas da Petrobras são desembarcados após contraírem Covid-19, afirmam sindicatos

NOTÍCIAS


Aumentou número de casos de infectados por Covid-19 nas plataformas de exploração de petróleo. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF) e do Sindipetro Litoral Paulista afirmam que na semana passada pelo menos 88 funcionários da Petrobras que trabalham em plataformas que operam na Bacia de Campos e de Santos precisaram ser desembargados por testarem positivo para a doença ou por terem tido contato com alguém que tem coronavírus. A Petrobras confirma o crescimento, mas não releva números.

De acordo com o SindipetroNF, 28 casos foram detectados na plataforma P-47, outros 17 na P-35, e outros cinco na P-9. Já segundo o Sindipetro Litoral Paulista, na plataforma P-70 foram feitos 38 desembarques.

Procurada pelo jornal O Globo, a Petrobras não informou a quantidade de desembarques realizados. Mas confirmou que “ocorreram desembarques pontuais por suspeita de Covid-19 nas plataformas citadas”. E que “sempre que um caso suspeito é identificado em unidade offshore, o colaborador com sintomas e todos os seus contactantes desembarcam para teste em terra, com acompanhamento das equipes de saúde da Petrobras e orientação para isolamento. São reforçadas as medidas de higienização e distanciamento na unidade e, preventivamente, podem ser realizados testes a bordo”.

Veja também

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!