quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / 63% das empresas priorizam os preços de concorrentes para definir os seus, revela levantamento
quinta-feira 12 de setembro de 2024 às 11:32h

63% das empresas priorizam os preços de concorrentes para definir os seus, revela levantamento

NOTÍCIAS


A maioria absoluta das grandes empresas brasileiras definem os preços dos seus produtos baseados nos valores cobrados pelas concorrentes. É o que revela uma pesquisa inédita feita pela Aprix, empresa especializada em soluções de precificação com Inteligência Artificial.

De acordo com o levantamento feito em agosto pela Aprix com 70 profissionais da área de pricing em grandes empresas, 63,6% analisam os preços praticados pelas concorrentes diretos para ajustar os valores que cobram por seus produtos ou serviços.

Em relação à frequência, 19,4% reajustam seus preços anualmente. Ajustes trimestrais são realizados por 16,4%.

A pesquisa também apontou que 73% das companhias possuem uma equipe dedicada ao pricing, enquanto 19,4% contam com uma única pessoa responsável. Apenas 7,5% das companhias não possuem uma estrutura definida para a gestão de preços.

Veja também

Usina de Belo Monte gera 7% da demanda de energia elétrica do Brasil com o fim da seca

Com a retomada das vazões no Rio Xingu, na região sudoeste do Pará, a Usina …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!