Conforme o jornal Estadão, a empresa de mobilidade urbana 99, vai doar neste mês mais de meio milhão de máscaras laváveis para motoristas parceiros que circulam por 16 capitais do país.
A iniciativa segundo o jornal, faz parte das ações da empresa de combate ao coronavírus e tem como objetivo levar mais segurança e bem-estar para aqueles que continuam trabalhando durante a pandemia.
As máscaras são reutilizáveis, devem ser trocadas e higienizadas com álcool gel a cada duas horas ou lavadas com água e sabão. As cidades contempladas pela doação serão: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.
Mesmo com o isolamento social em grande parte do Brasil, milhares de motoristas de aplicativo estão nas ruas para garantir o sustento de suas famílias e realizar o transporte de pessoas que precisam se deslocar, como profissionais da área da saúde.
Para levar mais proteção para todos os usuários, além da distribuição das máscaras, a empresa também realiza desinfecção de carros com névoa seca em cinco cidades.
A criação de fundo de US$10 milhões pela Didi Chuxing, dona da 99, também é outra maneira de apoiar financeiramente os condutores. O fundo destina-se a motoristas infectados com coronavírus e com recomendação médica de quarentena por covid-19.