sexta-feira 22 de novembro de 2024
Fotos: Divulgação
Home / JUSTIÇA / 50 estagiários do TCM da Bahia estão em dia de festa
sexta-feira 18 de agosto de 2023 às 13:55h

50 estagiários do TCM da Bahia estão em dia de festa

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Dia do Estagiário foi festejado no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) com um evento que contou com uma palestra sobre “Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade”, ministrada por Leonardo Ramos, especialista em gestão estratégica de pessoas no serviço e representante da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no comitê gestor do projeto estadual “Primeiro Emprego”. Cerca de 50 estagiários que prestam serviço no TCM participaram do encontro, realizado no auditório plenário.

O superintendente de Planejamento e Gestão, José Francisco de Carvalho Neto, ao saudar os estagiários, falou sobre os desafios que devem ser enfrentados pelos estudantes e novos profissionais para conseguir sucesso num mercado de trabalho que, a cada dia, amplia as exigências de qualificações técnicas dos profissionais, especialmente de conhecimento sobre ferramentas tecnológicas. Segundo ele, é importante não se descuidar da formação profissional e é imprescindível se manter atualizado e atento às tecnologias que se renovam para conquistar espaço e posição de destaque no mercado de trabalho.

Leonardo Ramos também ressaltou a dedicação aos estudos e a necessidade de se buscar cursos de especialização para melhor qualificação. Observou que o estágio é uma etapa importante de aprendizado, e que pode abrir portas aos novos profissionais no mercado de trabalho. E para isso, destacou ser necessário dedicação e empenho – e sobretudo vontade de aprender. Afirmou que os estagiários são importantes em quaisquer organizações, pois permitem a incorporação de inovações, o que estimula a modernização de processos administrativos, tornando mais eficiente e melhorando os resultados de empresas e instituições.

O evento comemorativo do Dia do Estagiário foi organizado pela Escola de Contas do TCM e pelo Núcleo de Recursos Humanos, sob a coordenação das servidoras, Luiza Ferreira, Bruna Ramos e Daniela Carvalho.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!