quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: MBL/Facebook
Home / POLÍTICA / ‘5 anos depois, essa foto envelheceu bem mal’
sexta-feira 10 de julho de 2020 às 17:50h

‘5 anos depois, essa foto envelheceu bem mal’

POLÍTICA


Responsáveis pela organização de alguns dos maiores protestos anti-corrupção nos dias que antecederam o impeachment de Dilma Rousseff, os integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) foram constrangidos por uma ação da Polícia Federal que prendeu em São Paulo dois empresários ligados ao grupo.

Conforme o Yahoo Notícias, Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso (conhecido como Luciano Ayan) são investigados por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. A família Ferreira dos Santos, idealizadora do movimento que elegeu vereadores e deputados pelo país — hoje rompidos com o presidente para quem fizeram campanha —, deve cerca de R$ 400 milhões em impostos federais. A sede do MBL, na Vila Mariana, também foi alvo de buscas.

Há pouco mais de um mês, celebrou-se, sem muito alarde, o aniversário de uma famosa foto que reuniu em torno de uma mesma mesa lideranças do MBL, do movimento Revoltados Online, parlamentares tucanos, os então representantes do baixo clero Jair e Eduardo Bolsonaro e uma desconhecida militante que virou deputada e hoje é alvo do inquérito das fake news. Ao centro da mesa estava o então todo-poderoso presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ). A foto foi tirada em 27 de maio de 2015. Cinco anos depois, a juíza Gabriela Hardt concedeu o direito à prisão domiciliar ao ex-deputado. Ele está preso preventivamente desde outubro de 2016.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!