Encontro em São Paulo reúne empresárias do setor produtivo de todo o País
A Bahia bem representada no 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.Juazeiro. A comitiva tem representantes do norte do estado, Eunápolis e Medeiros Neto, no extremo sul, Itaju do Colônia, no sul, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, no oeste, Barra do Rocha, no sudoeste, entre outros municípios.
O encontro, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em São Paulo, reúne empresárias do setor produtivo de todo o País para atualizar informações sobre gestão, tecnologia, mercado, manejo e vários outros temas, conforme informa o jornal A Tarde.
Além de uma série de ações para participantes que visitam o congresso, a CNA mantém um estande institucional e organiza uma mesa-redonda com o tema “A voz da liderança das cadeias produtivas do Brasil”.
Embora não esteja previsto nenhum debate sobre questões específicas de gênero, relacionando as possíveis barreiras a serem ultrapassadas pela mulher dedicada ao agro, o encontro amplia o contato e fortalece a união das lideranças do setor.
Negócios
Uma ‘vitrine de negócios’ reúne produtores de alimentos artesanais e tradicionais a chefs de cozinha de hamburguerias e pizzarias com o objetivo de incentivar negócios nestes segmentos.
Para estimular a produção de chocolate artesanal, o congresso vai premiar os três produtos mais votados, entre os cinco classificados para a fase final. Duas baianas são finalistas.
Entre as lideranças presentes na comitiva da Bahia, se destacam a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio; a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; e a representante da Coordenação de Agronegócio do Sebrae, Adriana Maria Moura.