Após a reunião do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares fez críticas.
“O prefeito de Salvador não precisa posar para foto, gravar vídeo ou bajular o presidente da República para buscar recursos para nossa capital. Esse é um gesto político. É mais uma cortina que se desnuda sem revelar nenhuma surpresa para o público: ACM Neto e Bolsonaro são aliados. O teatro de independência não convence ninguém”, disse Éden Valadares.
Éden afirmou ainda que “a estória de terceira via (na Bahia) é ilusão barata”, ao se referir a possibilidade de Roma sair candidato a governador contra ACM Neto e Wagner. “A realidade é que dois grupos políticos bem distintos se movem para a disputa na Bahia: de um lado Lula, Wagner e Rui Costa; do outro Bolsonaro e ACM Neto. Na foto, Bruno Reis até usava uma, mas a verdade é que a máscara de ACM Neto caiu de vez”, declarou o líder dos petistas.