Organizado pelo Grupo de Comunicações Internacionais da China e pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, o evento contou com a presença de diplomatas, políticos, representantes de think tanks e da mídia de ambos os países para trocar vivências e opiniões.
A China e o Brasil, com suas ricas tradições culturais e econômicas dinâmicas, compartilham um potencial ilimitado para parcerias e colaborações frutíferas.
O Fórum visa destacar e aprofundar essas oportunidades por meio de uma série de discussões, que reúnem líderes, acadêmicos, empresários, artistas e entusiastas da cultura de ambos os países.
Mesmo que de forma online, diplomatas e representantes do setor privado fizeram questão de participar do fórum, reforçando que essa parceria estratégica não apenas ressalta a importância da relação sino-brasileira, mas também serve como um exemplo inspirador de como a educação e a cultura podem desempenhar um papel fundamental no fortalecimento das relações internacionais.
O grupo organizou um painel de debates para discutir novas medidas para aprofundar a cooperação mutuamente benéfica para os dois países e fornecer propostas construtivas para elevar a parceria estratégica global sino-brasileira a um nível mais alto.
O fórum se encerrou com a promessa de futuros encontros e cooperações. À medida que as duas nações continuam a navegar pelos desafios do século XXI, eventos como este servem como lembretes inspiradores do poder da diplomacia cultural e econômica para moldar um futuro mais colaborativo e promissor.