quarta-feira 5 de março de 2025
Home / DESTAQUE / 1ª e 2ª linha sucessória de Rui pode ficar com PP; entenda

1ª e 2ª linha sucessória de Rui pode ficar com PP; entenda

terça-feira 27 de novembro de 2018 às 13:01h

Em uma eventual vitória do deputado estadual Nelson Leal (PP) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) dará ao PP a primeira e a segunda vaga na linha sucessória do governador reeleito Rui Costa (PT).

Pela lei, o primeiro a suceder o chefe do Executivo estadual é o vice-governador em caso de renúncia, impedimento ou viagem. Quem ocupa o posto hoje na Bahia é João Leão, que é presidente do PP no estado. Na linha sucessória, o segundo é o presidente da AL-BA, que pode ficar com Nelson Leal e é do mesmo partido de Leão.

O deputado Nelson Leal saiu na frente na briga pela chefia do Legislativo baiano. O progressista já reuniu 18 votos. Ele compete contra Adolfo Menezes (PSD) e Alex Lima (PSB).

Cauteloso, tem evitado falar com a imprensa sobre o embate. Em conversas reservadas, no entanto, segundo o site Bahia Notícias, ele tem prometido que, ao concorrer pelo comando da AL-BA, não tem pretensões de disputar o Senado no pleito de 2022. Segundo o parlamentar progressista, ele quer permanecer em Salvador por causa da família.

Veja também

Acordo defendido por Motta criaria 20 vagas em assembleias legislativas, diz estudo

Levantamento da Fundação 1º de Maio, do partido Solidariedade, estima segundo a coluna Painel, da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!