Em busca de parcerias para a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, que ocorrerá de 17 a 20 março nos Municípios de Recife e Olinda, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, encontrou representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e da União Europeia em Brasília. As inscrições para o evento estão disponíveis no site oficial.
Na quarta-feira, 8 de janeiro, Patriota, que também é prefeito de Afogados da Ingazeira (PE), participou de duas reuniões, uma com o coordenador-residente da ONU no Brasil, Niky Fabiancic, e outro com o embaixador da União Europeia (UE) no Brasil, Ignacio Ybánez, que já tem presença confirmada. Durante a Cúpula de Prefeitos, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) lançará um projeto de inovação junto com a delegação da UE no Brasil.
A 13ª edição da Cúpula tem o tema Cidades Inovadoras para Pessoas. Para o presidente da Amupe, o mundo, cada vez mais tecnológico e baseado em economia criativa, exige de gestores e técnicos mais ações inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Queremos, com muito prazer, receber a todos, inclusive representantes internacionais, já que estamos na missão de implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, até 2030”, afirmou Patriota.
XIII Cúpula
A XIII Cúpula de Prefeitos reúne o movimento municipalista de 24 países do continente. A Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), que é a representação mundial de Municípios, e a Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) são entidades apoiadoras e convocadoras da Cúpula. A CNM é parceira na organização ao lado da Amupe e dos governos estadual e municipais sede.