domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Sessão na AL-BA é suspensa após invasão de servidores; porta foi quebrada
terça-feira 11 de dezembro de 2018 às 15:42h

Sessão na AL-BA é suspensa após invasão de servidores; porta foi quebrada

DESTAQUE, POLÍTICA


A sessão que votaria o pacote de medidas econômicas na Assembleia Legislativa da Bahia. (AL-BA) do governador Rui Costa foi derrubada na tarde desta terça-feira (11) após a invasão dos servidores públicos no plenário.

Cerca de 200 manifestantes brada gritos como “Tira da Pauta” e “Servidores unidos, jamais serão vencidos”. Uma porta foi quebrada.

Vidro da entrada da Assembleia Legislativa da Bahia foi quebrado por servidores — Foto: Sindipoc/ DivulgaçãoPorta quebrada pelos manifestantes

Dentre as medidas consideradas maléficas para o servidor público estão o aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos de 12% para 14% e do enxugamento de 800 cargos comissionados.

O projeto

O projeto de lei propondo a reforma foi encaminhado para a Assembleia Legislativa da Bahia na sexta-feira (3) e somente entrará em vigor com a aprovação dos deputados. A estimativa é que as medidas permitam economizar R$ 400 milhões anuais. Para o governador, a nova reforma administrativa faz parte de um pacote de medidas preventivas com ajustes para a Bahia se precaver para quatro anos de dificuldades, já que, em suas previsões, 2019 não

Veja também

Investigação mira viagens de Alcolumbre em jatinho de empresa beneficiada por emendas

Segundo reportagem de Elijonas Maia, do canal CNN, direto de Macapá, o Ministério Público Federal (MPF) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!