terça-feira 21 de setembro de 2021
Foto: Reprodução/Arquivo
Home / Mundo / MUNDO / XVIII Conferência de Segurança Internacional reúne ministros da Alemanha, Uruguai e outras autoridades
terça-feira 14 de setembro de 2021 às 16:53h

XVIII Conferência de Segurança Internacional reúne ministros da Alemanha, Uruguai e outras autoridades

MUNDO, NOTÍCIAS


O objetivo do encontro é aprofundar e difundir o debate nos temas de defesa e segurança internacional

A Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), com o apoio da Delegação da União Europeia no Brasil, promovem a XVIII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, em ambiente virtual nos dia 16 e 17 de setembro.

Discursos de abertura:

Annegret, Kramp-Karrenbauer, Ministra da Defesa da Alemanha

Javier Garcia Duchini, Ministro da Defesa do Uruguai

Stefano Sannino, Secretário-geral do Serviço Europeu Para a Ação Externa, União Europeia

Ignácio Ybàñez, Embaixador da União Europeia no Brasil

Guilherme Mattos de Abreu, contra-almirante, representando o Ministério da Defesa do Brasil

Para credenciamento: [email protected] / (21) 99888-0633, até o dia 15 de setembro.

Sob o tema “Ausência de guerras significa paz? Estratégias de segurança internacional em uma nova ordem geopolítica mundial”, políticos, acadêmicos, militares, diplomatas e intelectuais das Américas e da Europa participarão de três painéis sobre temas globais emergentes. Haverá tradução simultânea em português, espanhol, inglês e alemão e na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Programa completo:

https://drive.google.com/drive/folders/1F-lpdT87lnfwiA-zu5WkaRvvIjmLFelC?usp=sharing

Sobre a Fundação Konrad Adenauer:

A Fundação Konrad Adenauer (KAS) é uma fundação política alemã, independente e sem fins lucrativos. Atua com base nos valores da União Democrata-Cristã (CDU), partido político alemão. Promove a Democracia, o Estado de Direito, os Direitos Humanos, as relações internacionais e a Educação Política, bem como a Economia Social de Mercado e o desenvolvimento descentralizado e sustentável. No Brasil desde 1969, a KAS reúne lideranças atuais e futuras da política e da sociedade, bem como formadores de opinião no universo acadêmico. Atua sempre com parceiros locais e incentiva o diálogo sobre os principais desafios do País.

Sobre o Centro Brasileiro de Relações Internacionais:

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) é o think tank de referência em relações internacionais do Brasil: independente, apartidário e multidisciplinar, é pautado pela excelência, ética e transparência na formulação e disseminação de conteúdo de alta qualidade sobre o cenário internacional e o papel do Brasil. Conectado à agenda internacional, o CEBRI identifica e analisa as mais relevantes questões internacionais, promovendo o engajamento entre a produção de conhecimento e a ação política. Ao longo de dezoito vinte anos de história, já realizou cerca de 500 eventos, produziu mais de 200 publicações e atua com uma rede internacional de mais de 100 entidades de alto nível em todos os continentes. A instituição se destaca por seu acervo intelectual, pela capacidade de congregar múltiplas visões de renomados especialistas e pela envergadura de seu Conselho Curador.

Sobre a União Europeia:

O Brasil é um dos principais parceiros e interlocutores da União Europeia no mundo. A União Europeia e o Brasil estabeleceram relações diplomáticas em 1960 e tem desenvolvido, ao longo dos anos, laços estreitos de natureza histórica, cultural, econômica e política. As relações bilaterais continuaram a crescer e se ampliar, culminando com a Parceria Estratégica entre o Brasil e a União Europeia, em 2007. Desde então, o Brasil e a União Europeia têm realizado cúpulas regulares focalizando os principais desafios globais, assim como aprimorando nossas relações diretas. Os temas centrais da parceria incluem crescimento econômico, cooperação em questões essenciais de política externa e o enfrentamento conjunto de desafios globais em áreas como os direitos humanos e as mudanças climáticas, bem como a luta contra a pobreza. O Brasil e a União Europeia também são parceiros comerciais e os países da União Europeia respondem por mais de 20% das exportações brasileiras. Além disso, a União Europeia é o maior investidor estrangeiro no Brasil, sendo que cerca de 60% dos investimentos estrangeiros no País se originam na União Europeia.

Veja também

ONU: Integrantes do Itamaraty esperam discurso mais moderado de Bolsonaro

Integrantes do Itamaraty têm a expectativa de que o discurso do presidente Bolsonaro na abertura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!