domingo 19 de setembro de 2021
Home / DESTAQUE / WhatsApp facilita gravação de mensagens de áudio no Android

WhatsApp facilita gravação de mensagens de áudio no Android

quinta-feira 5 de abril de 2018 às 13:07h

Quem nunca esteve gravando uma mensagem de áudio mais longa e, sem querer, a viu ser interrompida por um pequeno movimento do dedo? Esse problema de muitos usuários foi solucionado na mais recente versão Beta do WhatsApp para Android, que, agora, conta com a possibilidade de “travar” o botão do microfone.

É um recurso que já está disponível na versão de iOS do mensageiro e em outros aplicativos do tipo como o Telegram, não exigindo que o usuário mantenha o dedo na tela durante a gravação. Na Beta do WhatsApp, basta pressionar o indicador de microfone por alguns segundos e, na sequência, realizar um movimento de arraste para cima, fazendo com que a gravação fique “travada” e captando áudio até o envio, feito por um toque no ícone do avião de papel.

 

Novidade da versão Beta do WhatsApp facilita gravação de mensagens longas 

 

A funcionalidade é habilitada automaticamente e não pode ser desativada. Entretanto, para quem não a quiser utilizar, basta continuar fazendo tudo como já acontece hoje, uma vez que o travamento da gravação só acontece com o movimento para cima. Aqueles que preferirem correr riscos podem manter o dedo pressionado na tela normalmente.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas na versão Beta do WhatsApp para Android. Quem tem acesso à edição recebe, antes de todo mundo, algumas das novidades da plataforma, em caráter de testes e antes de elas serem plenamente finalizadas, o que também pode resultar em alguns bugs de funcionamento.

Pelos testes que fizemos no Canaltech, entretanto, as coisas parecem estar correndo bem, o que significa que uma liberação geral pode não demorar a acontecer.

Veja também

TCU avalia que ações do governo são insuficientes para evitar racionamento de energia

As medidas adotadas pelo governo na crise hídrica e energética não são suficientes para afastar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!