segunda-feira 23 de junho de 2025
Foto: Reprodução/TV Câmara
Home / NOTÍCIAS / Vídeo: Reunião da Câmara de Lauro de Freitas termina em tumulto e agressão entre vereadores
terça-feira 10 de junho de 2025 às 15:34h

Vídeo: Reunião da Câmara de Lauro de Freitas termina em tumulto e agressão entre vereadores

NOTÍCIAS, RMS


Confusão na Comissão de Educação envolveu a vereadora Luciana Tavares (PCdoB) e o vereador Tenóbio (PL); caso foi parar na delegacia

Uma reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, terminou em tumulto e agressões físicas na manhã desta terça-feira (10). O episódio envolveu os vereadores Luciana Tavares (PCdoB) e Gabriel Bandarra, conhecido como Tenóbio (PL), além de um assessor legislativo.

Assista:

A confusão começou durante a discussão de um projeto de lei encaminhado pelo Executivo municipal, tema que gerou intenso debate entre os parlamentares. Imagens divulgadas pelo Bahia Notícias, captadas por câmeras de segurança da Casa, mostram o momento em que a vereadora Luciana se exalta e tenta tomar uma câmera das mãos de um assessor que registrava a reunião.

Na sequência, o vereador Tenóbio passou a filmar a cena com seu celular, o que provocou nova reação de Luciana, que parte em direção ao colega, tenta arrancar o celular de suas mãos e, em determinado momento, chega a agarrá-lo pelo pescoço. Outros parlamentares tentaram intervir para conter os ânimos, mas a vereadora voltou a se levantar momentos depois para investir novamente contra o mesmo assessor, tentando impedir a continuidade da gravação.

Pronunciamento e providências

Em nota pública, o vereador Tenóbio repudiou o ocorrido e afirmou que tanto ele quanto seu assessor foram vítimas de agressão. Segundo ele, o projeto em discussão visava “garantir o bom funcionamento das escolas públicas, desarticulando a dominação ideológica imposta por grupos ligados à esquerda”.

“O caso já foi registrado com um Boletim de Ocorrência, e realizarei o exame de corpo de delito conforme prevê a lei”, declarou. O vereador ainda criticou o uso da violência em espaço democrático: “Lamento profundamente que, em vez do debate, alguns escolham a violência como resposta. Denuncio também as narrativas mentirosas que tentam inverter os fatos.”

Até o momento, a vereadora Luciana Tavares não se pronunciou publicamente sobre o episódio. A presidência da Câmara também não divulgou nota oficial.

Clima político tenso

O caso expõe o acirramento das tensões políticas dentro do legislativo municipal, especialmente em temas ligados à educação e ideologia nas escolas. Parlamentares ouvidos reservadamente classificaram o episódio como “vergonhoso” e cobram uma resposta institucional para evitar que novos confrontos comprometam os trabalhos da Câmara de Lauro de Freitas.

Veja também

Bolsas da Europa operam em baixa contida, à espera de possível reação do Irã a ataque dos EUA

As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa contida na manhã desta segunda-feira (23), à medida …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!