O senador colombiano e pré-candidato à presidência, Miguel Uribe, foi vítima de um atentado a tiros durante um evento de campanha neste sábado (7), na região de Fontibón, em Bogotá. Segundo o jornal El Espectador, Uribe foi atingido por cinco ou seis disparos na região da nuca e seu estado de saúde é considerado delicado.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os tiros interrompem o comício. Nas imagens, o político aparece caindo no palco logo após os disparos. Ele é visto inconsciente, com sangramento na cabeça, sendo socorrido por apoiadores antes de ser levado a uma ambulância.
Assista:
O prefeito de Bogotá, Carlos Fernando Galán, confirmou que o autor dos disparos foi detido pela polícia. “O senador Miguel Uribe está recebendo atendimento de emergência após ser vítima de um ataque esta tarde em Fontibón. O atirador foi capturado. Toda a rede hospitalar de Bogotá está em alerta caso ele precise ser transferido”, declarou Galán em publicação na rede social X (antigo Twitter).
As autoridades ainda investigam as motivações do ataque.