quinta-feira 17 de julho de 2025
Home / NOTÍCIAS / Vídeo: Explosão em posto de combustíveis deixa ao menos 27 feridos em Roma
sexta-feira 4 de julho de 2025 às 11:50h

Vídeo: Explosão em posto de combustíveis deixa ao menos 27 feridos em Roma

NOTÍCIAS


Uma forte explosão em um posto de combustíveis deixou pelo menos 27 pessoas feridas na noite desta sexta-feira (4) na zona leste de Roma, capital da Itália. O incidente ocorreu por volta das 20h (horário local), em uma área movimentada da cidade, e mobilizou dezenas de viaturas dos bombeiros, ambulâncias e forças de segurança.

Assista:

De acordo com informações preliminares da Proteção Civil italiana, a explosão teria sido causada por um vazamento em um tanque de gás liquefeito de petróleo (GLP) que estava sendo reabastecido no momento do acidente. O fogo se alastrou rapidamente, provocando uma sequência de pequenas explosões e lançando estilhaços por vários metros.

Entre os feridos, estão funcionários do posto, clientes que abasteciam seus veículos no momento da explosão e moradores de prédios vizinhos, atingidos por fragmentos e pelo impacto da onda de choque. Ao menos cinco pessoas estão em estado grave e foram levadas a hospitais da região com queimaduras e traumas diversos.

Imagens registradas por câmeras de segurança e por celulares de testemunhas mostram o momento da explosão e a nuvem de fumaça densa que tomou o céu local. O barulho foi ouvido a quilômetros de distância.

O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, foi ao local e declarou estado de emergência na região atingida. “Estamos diante de um episódio gravíssimo, e todas as autoridades estão mobilizadas para garantir socorro rápido às vítimas e investigar as causas”, afirmou.

As autoridades italianas abriram uma investigação para apurar se houve falha humana, negligência nas normas de segurança ou problemas estruturais nos equipamentos do posto. Técnicos da Agência Nacional de Segurança Energética (ARERA) foram enviados para realizar perícia no local.

A explosão também provocou danos em veículos, estabelecimentos comerciais e edifícios próximos. Parte da rede elétrica da região foi desligada por precaução, e o trânsito na área permanece interditado.

O governo italiano informou que acompanhará as investigações e, se necessário, adotará novas medidas de controle sobre o armazenamento e transporte de combustíveis.

Testemunhas descreveram momentos de pânico e correria. “O chão tremeu, e em segundos tudo estava pegando fogo. Vi pessoas correndo, algumas queimadas. Foi aterrorizante”, contou um morador que vive a menos de 100 metros do posto.

Até o momento, não há registro de mortos, mas as autoridades não descartam a possibilidade de que o número de vítimas aumente nas próximas horas. Equipes de busca continuam trabalhando no local.

A tragédia reacende o debate na Itália sobre a fiscalização de postos de combustíveis que operam com GLP e o cumprimento das normas de segurança.

Veja também

Na Nicarágua, lealdade ao regime é ensinada desde a escola

Livros didáticos exaltam os “copresidentes” Daniel Ortega e Rosario Murillo, para quem as crianças devem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!