terça-feira 19 de outubro de 2021
Foto: Divulgação / CMC
Home / NOTÍCIAS / Vereadores de Camaçari participam do ‘Dia Mundial da Limpeza’ na praia de Arembepe
segunda-feira 20 de setembro de 2021 às 09:34h

Vereadores de Camaçari participam do ‘Dia Mundial da Limpeza’ na praia de Arembepe

NOTÍCIAS, RMS


A Câmara Municipal de Camaçari participou, no último sábado (18), data em que é comemorado o Dia Mundial da Limpeza, de uma ação de coleta de lixo em Arembepe, costa do município. A Casa Legislativa foi representada pelos vereadores Niltinho (PSDB), Dr. Samuka (CIDADANIA) e Tagner (PT), em uma iniciativa que contou com centenas de voluntários.

A concentração aconteceu às 7h, na Praça dos Coqueiros, de onde o grupo partiu, inspirados pelo tema “Arembepe Limpa é Arembepe Linda”. Além da Câmara Municipal, outras instituições participaram do evento, a exemplo de secretarias municipais, associações, entusiastas ambientais e sociedade civil, resultando e um mutirão com aproximadamente 400 pessoas.

Durante a ação, foram retirados resíduos diversos das praias, rios, matas nativas, dunas e lagoas da região, uma atitude elogiada pelo vereador Niltinho. “Neste Dia Mundial da Limpeza, nada melhor do que dedicar tempo ao cuidado para com o nosso maior patrimônio: o meio ambiente”, declarou.

O vereador Dr. Samuka também fez questão de exaltar a iniciativa. “Fico feliz em participar dessa ação e espero que sirva de motivação para outras comunidades, pois através de ações como esta podemos garantir a preservação do nosso meio ambiente”, disse. O vereador Tagner expressou opinião semelhante. “Foi um sábado de agenda cheia, que começou por esta ação importante, de limpeza das nossas riquezas naturais e também de conscientização para um cuidado permanente”, avaliou.

Os mutirões de limpeza em Arembepe, com mobilização da população, ocorrem há cerca de duas décadas. Há cinco anos, no entanto, vem sendo realizado em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, reforçando as campanhas pela conscientização ambiental a nível global.

Veja também

Salvador aguarda retorno da temporada de cruzeiros marítimos em novembro

Com a chegada do Verão e o retorno de setores da economia, após o período …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!