sexta-feira 13 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereador repercute desmatamento no bairro de Patamares
sábado 2 de novembro de 2024 às 14:09h

Vereador repercute desmatamento no bairro de Patamares

NOTÍCIAS


Após denúncias recebidas pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador sobre desmatamento em uma área de vegetação densa nas margens da Lagoa da Colina A, no bairro de Patamares, o ouvidor-geral e vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) buscou esclarecimentos junto aos órgãos competentes da capital baiana, na última quarta-feira (30).

Conforme o vereador, um vídeo enviado à Ouvidoria mostra uma retroescavadeira “limpando” o terreno e derrubando árvores nas margens da lagoa. Preocupados, os moradores procuraram o órgão para obter mais informações.

Segundo relatos, a população suspeitava que a obra fosse realizada por uma instituição de ensino próxima ao terreno. No entanto, a escola emitiu um comunicado aos pais e à comunidade, esclarecendo que a obra está vinculada a um órgão da administração municipal.

A informação foi confirmada em nota da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), que afirmou: “Em atendimento à solicitação do Ministério Público do Estado da Bahia, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) está realizando a limpeza (desassoreamento) da lagoa que fica nas proximidades da Rua Bicuíba, no bairro de Patamares”.

A secretaria ainda afirma que a intervenção busca “melhorar a qualidade daquele ecossistema límnico”.

Vasconcelos encaminhou um ofício ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), solicitando que seja feita uma vistoria na região e, em caso de irregularidades, que sejam tomadas as medidas cabíveis.

O vereador declarou que continuará acompanhando o caso, com foco na preservação ambiental e no bem-estar da população.

Veja também

Bruno Reis reúne mais de 2 mil servidores e celebra encontro de lideranças

Mais de 2 mil servidores da Prefeitura de Salvador participaram, nesta quinta-feira (12), do 1º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!