segunda-feira 29 de novembro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereador Isnard Araújo apresenta projeto para estágio de idosos em Salvador
terça-feira 17 de agosto de 2021 às 16:54h

Vereador Isnard Araújo apresenta projeto para estágio de idosos em Salvador

NOTÍCIAS


O vereador Isnard Araújo (PL) é autor do Projeto de Lei nº 428/2021 para incentivar empresas a contratarem pessoas com idade a partir de 60 anos. Inspirado no filme “Um Senhor Estagiário”, o PLE tramita na Câmara Municipal de Salvador.

Isnard Araújo acredita que os idosos terão uma melhora na autoestima, poderão se socializar e também encontrar uma saída da ociosidade. O idoso poderá acrescer sua renda e contribuir para sociedade com sua experiência. O PLE também prevê incentivo fiscal para as empresas.

“Acredito que esse projeto é uma oportunidade de reinseri-los no convívio social. Há idosos que buscam atividades para preencher a rotina e não encontram. Muitos se sentem sem valor e a proposta é permitir que eles vivam em um ecossistema social, que os faça se sentir úteis e amados”, diz o vereador.

A inspiração

No filme “Um Senhor Estagiário” é relatada a história de um idoso aposentado que, ao perder a esposa, busca uma oportunidade de ocupar seu tempo. Ele encontra uma vaga de estágio para idosos e passa a trabalhar no local.

Para o vereador Isnard, a obra cinematográfica se tornou uma inspiração, pois há muitos idosos com tempo ocioso e necessitando de uma atividade diária. “Através desse projeto de lei, a classe seria reinserida no mercado de trabalho, podendo também compartilhar suas vivências com os mais novos”, diz o vereador.

Veja também

Policial ameaça “acabar com a vida” de ex-namorados e é presa

Uma carta encontrada com a agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!