terça-feira 30 de novembro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereador e voluntários participam de treinamento na Codesal
quinta-feira 9 de setembro de 2021 às 09:50h

Vereador e voluntários participam de treinamento na Codesal

NOTÍCIAS


Com objetivo de qualificar mobilizadores que atuam nos bairros de Salvador, o vereador Julio Santos (Republicanos) levou um grupo para participar do Mobiliza Defesa Civil, na sede da Codesal. O projeto promove capacitação quanto às ações de prevenção a desastres no município, ampliando informações junto às comunidades de Salvador.

Na ocasião, os novos voluntários da Codesal participaram de palestras sobre primeiros socorros, percepção de riscos e mudanças climáticas, além de conhecerem mais do órgão municipal e os serviços prestados à cidade. O treinamento foi no dia 1º de setembro.

De acordo com o engenheiro civil Cezar Melo, cerca de 45% da população soteropolitana vive em áreas de risco, informação que acentua a necessidade de mais capacitação para promover medidas de prevenção aos desastres.

“Os problemas em nossa cidade são os mais diversos e sabemos que o município não trabalha sozinho. Por isso, quando encontramos parceiros dispostos a contribuir com a nossa gente, precisamos colaborar com conhecimentos específicos. As pessoas que estão na comunidade são as que mais verificam essas necessidades dos bairros. Então, precisamos ainda mais investir neste elo. O Mobiliza Defesa Civil é uma excelente iniciativa para ampliar o trabalho de prevenção”, explicou o vereador.

“Finalizamos mais uma turma do Mobiliza Defesa Civil e fico muito feliz em retornar os cursos com a equipe trazida pelo vereador Julio Santos. As pessoas qualificadas aqui já estão aptas para atuar como voluntários do órgão e, sempre que a cidade precisar, contaremos com vocês”, disse o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Voluntários

Os participantes e novos voluntários da Codesal falaram sobre novos conhecimentos e experiências. “Participar do Projeto Mobiliza Defesa Civil foi, com certeza, de grande importância. Trouxe conhecimentos riquíssimos e indispensáveis para um bom trabalho na comunidade, além da segurança que isso nos traz. Ressalto que essa brilhante iniciativa do vereador Júlio Santos junto à equipe da Codesal é digna de tirar o chapéu, pois nos oportunizou um excelente aprendizado que nos ajudará muito nessa caminhada em busca de melhorias e mudanças. Depois dessa capacitação, com toda certeza, tenho um novo olhar para as demandas da minha comunidade”, ressaltou Cristiane Pinheiro, moradora de Alto de Coutos e mobilizadora da comunidade.

“Foi uma manhã de muitos aprendizados na qual tiramos diversas dúvidas para levar informação à comunidade. Agradeço a todos os envolvidos, à equipe que palestrou, ao diretor da Codesal, porque reconheço o empenho de todos e tenho certeza que este momento dará grandes resultados”, afirmou o também líder comunitário, Gilmar Macedo.

Veja também

Lula e Alckmin desmarcam encontro previsto para amanhã, revela coluna

Uma nova reunião entre Lula e Alckmin prevista para esta quarta-feira (1º) acabou de ser …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!