terça-feira 29 de abril de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereador celebra avanços do Hospital Roberto Santos referência para baianos há aproximadamente 50 anos
segunda-feira 14 de abril de 2025 às 10:34h

Vereador celebra avanços do Hospital Roberto Santos referência para baianos há aproximadamente 50 anos

NOTÍCIAS, SAÚDE


O vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) celebrou os avanços e os investimentos realizados no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Salvador, na sessão ordinária de quarta-feira (11), o vereador destacou que a unidade de alta complexidade é referência em atendimentos para baianos e soteropolitanos há aproximadamente 50 anos.

Bacelar também apresentou os dados mais recentes da atual gestão do HGRS, que apontam um aumento de 24% nas altas hospitalares, 16% nas cirurgias realizadas, crescimento de 316% na regulação leito a leito e um salto de R$ 22 milhões ao ano no valor faturado.

“Temos que celebrar sempre o desenvolvimento dessa área, especialmente em um hospital onde o investimento é contínuo, visando ampliar a estrutura e a oferta de especialidades como oncologia, nefrologia e cardiologia, que estão à disposição de milhares de baianos”, afirmou.

Ainda em discurso, o vereador destacou outro dado expressivo da unidade estadual: mais de 1 milhão de pacientes foram atendidos em 2024, segundo informações do SIH/DataSUS.

“Para ampliar ainda mais esse acesso, o Governo anunciou a implantação de uma nova UTI onco-hematológica com cinco leitos, além de um novo ambulatório de epilepsia, reforçando a assistência especializada. Por isso, devemos louvar essas iniciativas e parabenizar todos os profissionais envolvidos, que atuam de forma incansável, dia e noite, para garantir um acolhimento digno, humano e especializado aos pacientes de Salvador e de todo o estado”, completou.

Veja também

Secretaria do Meio Ambiente da Bahia toma posse em Comissão Nacional de Combate à Desertificação

A Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (Sema) reforça sua atuação no combate à degradação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!