quinta-feira 25 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Veja quem são os vereadores que concorrerão a deputado estadual ou federal

Veja quem são os vereadores que concorrerão a deputado estadual ou federal

segunda-feira 23 de abril de 2018 às 08:43h

A pouco mais de cinco meses das eleições, 11 vereadores de Salvador mantêm as articulações para a disputa, seja pela Assembleia Legislativa ou pela a Câmara dos Deputados.

No ano passado, 23 integrantes do legislativo da capital baiana se articulavam e diziam que estavam viabilizando suas candidaturas, mas neste ano de 2018, até momento, 12 deles desistiram de levar o pleito à frente.

Nomes certos na disputa pela Assembleia são os do presidente da Casa, Leo Prates (DEM), o ex-presidente Paulo Câmara (PSDB) e Ana Rita Tavares (PMB).

Para o Congresso, Joceval Rodrigues (PPS), Igor Kannário (PHS) e Marcelle Moraes (PV) também têm presença confirmada no pleito de outubro.

Já o vereador Hilton Coelho (PSOL) é outro que se garante na corrida eleitoral, mas ainda sem definição se concorrerá a deputado estadual ou federal ou se irá integrar a chapa majoritária do partido.

Movimentações

Em estágio avançado de negociações estão os vereadores Alexandre Aleluia (DEM), José Trindade (PSL), Tiago Correia (PSDB) e Luiz Carlos Suíca (PT). Todos devem concorrer à Assembleia.

O vereador José Trindade (Podemos), por exemplo, estuda pedir licença da Câmara para se dedicar às articulações e fortalecer a candidatura a deputado estadual. Caso se confirme a licença, ele deixará a vaga no legislativo municipal para Igor Manassés (PSL), filho do deputado estadual Marcos Manassés (PSD), que disputará em outubro uma vaga de deputado federal. Manassés e Trindade farão dobradinha em alguns municípios. Para o pai, a eleição de Trindade é importante, pois Igor herda a vaga na Câmara.

Outro que pode pedir licença é Joceval Rodrigues (PPS). O suplente dele é Euvaldo Jorge (PPS), que, em troca, poderá dar apoio a Joceval.

Veja também

CCJ aprova PL que enfraquece governo e deixa estados legislarem sobre armas; entenda

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (24), por 34 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas