quarta-feira 29 de junho de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Valdemar e Tarcísio buscam aliança com Kassab em São Paulo
terça-feira 21 de junho de 2022 às 15:45h

Valdemar e Tarcísio buscam aliança com Kassab em São Paulo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, deixou de lado conforme Carla Araújo, do portal UOL,  rusgas do passado com o ex-ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e tem dado ‘conselhos’ para a campanha do afilhado político do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em conversas recentes entre os dois, segundo apurou a coluna, Valdemar sugeriu que Tarcísio invista de forma mais intensa por uma aliança com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. A informação foi antecipada no podcast O Radar das Eleições.

Para tentar minar a possibilidade de o PSD embarcar na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Valdemar chegou a sugerir até que Tarcísio ofereça a vaga de vice a Kassab.

Valdemar e Tarcísio não tinham uma boa relação, já que no início do governo de Bolsonaro, Tarcísio teria barrado algumas indicações políticas do PL para o Ministério da Infraestrutura.

Agora, com o ex-ministro na vida política, Valdemar Costa Neto deixou os desentendimentos para trás e trabalha para que a campanha de Tarcísio em São Paulo ajude a campanha da reeleição de Bolsonaro.

Kassab tem candidato?

Do lado do PSD, a aliança é vista como “possível”, mas Kassab ainda deve esperar um pouco mais para fazer qualquer anúncio de apoio ou até mesmo de participar da chapa.

Isso porque, o presidente do PSD lançou o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), como pré-candidato ao governo de São Paulo.

Kassab fez uma promessa de apoiar a campanha do correligionário, no entanto, como Ramuth não tem decolado das pesquisas, o presidente do PSD já tem admitido a auxiliares que o ‘caminho natural’ pode ser compor com Tarcísio.

PSD já faz plano de governo

Outro fator que pesa para uma possível aliança é a participação de Guilherme Afif Domingos (PSD) como coordenador do programa de governo de Tarcísio.

Em maio deste ano, Afif deixou sua função na assessoria especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, para passar a integrar a campanha de Tarcísio.

Afif, além de um amigo de longa data de Guedes, é um importante quadro do PSD e mantém estreita relação com Kassab.

Veja também

PT da Bahia informa que policiais farão de forma voluntária a segurança de Lula no 2 de julho

Com a confirmação de que Lula estará nas comemorações do 2 de Julho em Salvador, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!