quinta-feira 9 de dezembro de 2021
Home / DESTAQUE / URGENTE: Lula se entrega e avisa que não sairá do jogo eleitoral

URGENTE: Lula se entrega e avisa que não sairá do jogo eleitoral

sábado 7 de abril de 2018 às 16:32h

“Vou cumprir o mandado deles. Estou fazendo uma coisa muito consciente. Se dependesse da minha vontade, eu não iria. Eu vou porque não vão dizer amanhã que eu estou escondido, que eu estou foragido”, disse Lula ao público em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, confirmando que vai se entregar à PF: ‘Vou de cabeça erguida e vou sair de peito estufado de lá’.

O ex-presidente fez discurso de quase uma hora, após missa em homenagem à sua mulher, Marisa Letícia, morta em 2017. Reafirmou inocência e reforçou críticas à imprensa e à Operação Lava Jato. “Eu sairei desta maior, mais forte, mais verdadeiro e inocente, porque quero provar que eles é que cometeram um crime político.”

Sem citar sua pré-candidatura à Presidência, o petista convocou os militantes a se tornarem “novos Lulas” pelo País. “Não adianta eles acharem que vão fazer que eu pare. Eu não pararei, porque eu não sou um ser humano. Eu sou uma ideia”, disse, aplaudido pela multidão. E terminou o discurso chamando ao seu lado os pré-candidatos do PSOL e do PC do B, Guilherme Boulos e Manuela D’Ávila, “jovens representantes da nova geração”.

Veja também

TSE explica as funções da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral

Órgão criado com o Código Eleitoral de 1965 (Lei nº 4.737) na esfera do Tribunal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!