segunda-feira 15 de agosto de 2022
Foto: Divulgação
Home / EDUCAÇÃO / UPB participa do Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito
quinta-feira 4 de agosto de 2022 às 19:43h

UPB participa do Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito

EDUCAÇÃO, NOTÍCIAS


Com o objetivo de desenvolver estratégias para educação no trânsito em âmbito nacional, teve início na manhã desta quinta-feira (4) a etapa Nordeste dos Encontros Regionais de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (Educatran). O encontro, que acontece até esta sexta-feira (5), contou com a participação do assessor especial da presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), Jorge Castellucci, que representou o presidente da entidade, Zé Cocá (PP).

“Esse evento é extremamente importante e necessário para conscientizar a população sobre a segurança e pequenas atitudes que transformam o trânsito. Precisamos incentivar ações nos municípios para prevenir e educar. Só assim teremos um trânsito mais seguro”, destacou Castellucci.

O secretário nacional de trânsito, Frederico Carneiro, afirmou que é um momento excelente, não só para bons ensinamentos, como também para troca de experiências. “Nos não só aprendemos, nós também conhecemos práticas que vêm dando certo, afinal todos, sem exceção, se preocupam com a vida humana e o nosso objetivo é salvar vidas”, pontuou.

A presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-BA), Mag Gramacho, falou sobre a proposta do Educatran Regional 2022. “É a oportunidade de aproximação da Secretaria Nacional de Trânsito das unidades do Sistema Nacional de Trânsito dos municípios por região, para discutir as temáticas estratégicas de educação para o trânsito, entre elas: como mobilizar as pessoas, como sensibilizar as pessoas, estimular uma mudança de comportamento”, destacou.

Também participaram do encontro o superintendente da Transalvador, Marcus Passos, o diretor de Operação e Trânsito da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Anselmo Calixto, o diretor geral do departamento estadual de trânsito, Rodrigo Pimentel, a coordenadora do Programa Vida no Trânsito, Mirian Bastos, a diretora da Escola Politécnica da UFBA, Tatiana Bittencourt, além de representantes da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e demais representantes de entidades e órgãos relacionados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Veja também

Eleições 2022: como polarização política se manifesta nas escolas

No recreio do Colégio João Paulo I, uma escola privada, em Porto Alegre, o chão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!