sexta-feira 29 de março de 2024
Home / NOTÍCIAS / União Brasil Mulher Bahia apresenta candidaturas femininas para as eleições de 2022 com presença de ACM Neto
sexta-feira 3 de junho de 2022 às 17:25h

União Brasil Mulher Bahia apresenta candidaturas femininas para as eleições de 2022 com presença de ACM Neto

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O União Brasil Mulher na Bahia vai apresentar, nesta segunda-feira (6), as candidaturas femininas que vão disputar as eleições deste ano para os Legislativos estadual e federal. O encontro estadual do órgão partidário será realizado no Espaço Mario Cravo, Edifício Casa do Comércio, das 18h às 22h, e terá a participação do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, pré-candidato a governador pela legenda.

Também vão participar a senadora Soraya Thronicke, presidente nacional do União Brasil Mulher; a presidente do União Brasil Mulher Bahia, Iris Azi; e o deputado federal Paulo Azi, além de diversas lideranças políticas da Bahia. O evento terá por tema “Unidas Pela Bahia” e, para participar, é necessário se inscrever através do formulário https://shre.ink/8Hb.

“É um evento importante no sentido de continuar nosso trabalho de valorização e impulsionamento das candidaturas femininas no nosso partido. Desde o Democratas, agora com o União Brasi, estamos abrindo as portas para que as mulheres possam não apenas disputar as eleições como terem condições de concorrer, que consigam construir candidaturas competitivas”, afirmou Iris Azi.

Ela pontuou que, nas eleições de 2020, o Democratas (que se fundiu com o PSL e deu origem ao União Brasil) teve um aumento de 65% no número de mulheres eleitas na Bahia. No total, 71 prefeitas, vice-prefeitas ou vereadoras foram eleitas – em 2016, este número foi de 43. O partido registrou ainda um aumento de 33% na quantidade de candidaturas femininas para as eleições municipais de 2020 em relação a 2016 – o número de candidatas saiu de 683 para 915.

Veja também

Bolsonaro suspende seu veto contra candidato para presidência da Câmara

Segundo a coluna de Bela Megale, do O Globo, Jair Bolsonaro (PL) arrefeceu sua resistência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas