domingo 19 de setembro de 2021
Foto: Reprodução/TSE
Home / NOTÍCIAS / TSE se une a milhares de organizações para promover reflexão sobre o ‘Dia da Internet Segura’
terça-feira 9 de fevereiro de 2021 às 19:53h

TSE se une a milhares de organizações para promover reflexão sobre o ‘Dia da Internet Segura’

NOTÍCIAS


Nesta terça-feira (9), é comemorado o Dia Internacional da Internet Segura. Criado em 2004 pela Rede Insafe na Europa, o movimento contempla mais de 140 países. No Brasil, onde cerca de 74% da população usam a internet, a data começou a ser comemorada em 2008, sob a coordenação da SaferNet. O objetivo é promover o uso consciente, seguro e responsável da web.

Desde 2017, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se une a milhares de organizações do mundo todo para promover a reflexão sobre o tema nesta data, promovendo ações específicas para colaborar com a conscientização do cidadão.

A participação da Justiça Eleitoral no movimento deste ano visa alertar sobre o papel de cada pessoa para ajudar a promover a segurança na internet. Além disso, busca mostrar como o comportamento virtual dos usuários pode proporcionar um ambiente cada vez mais inseguro na web, trazendo inúmeros prejuízos para as pessoas e para a sociedade como um todo.

A campanha deste ano do TSE é composta de cinco vídeos, matérias especiais no Portal do Tribunal e publicações nas redes sociais da Corte. Confira o último vídeo, que aborda o combate à desinformação.

No site oficial do Dia da Internet Segura, todas as instituições parceiras disponibilizam gratuitamente uma série de cartilhas e materiais educativos para crianças, adolescentes, jovens, pais, educadores e responsáveis sobre o uso ético, seguro e responsável da internet. Para baixá-los, acesse: http://www.diadainternetsegura.org.br/recursos.

Veja também

Mortes por Covid nos EUA são de pessoas não vacinadas, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste último sábado (19) que as mortes recentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!