quinta-feira 27 de fevereiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Trump divulga vídeo de IA de como seria a “sua Faixa de Gaza”; assista
quinta-feira 27 de fevereiro de 2025 às 07:44h

Trump divulga vídeo de IA de como seria a “sua Faixa de Gaza”; assista

NOTÍCIAS


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou um vídeo gerado por Inteligência Artificial na noite de terça-feira (25) em que mostra uma visão fictícia do futuro da Faixa de Gaza.

O vídeo começa com cenas de destruição no enclave costeiro, onde o exército israelense conduziu uma ofensiva de 15 meses, resultando em quase 50 mil mortes. Sobre as imagens, aparece o texto “Gaza 2025”. Em seguida, a produção questiona: “O que vem a seguir?”, antes de exibir um cenário transformado, com arranha-céus modernos, crianças brincando na praia e carros Tesla circulando pelas ruas.

Assista:

A montagem inclui ainda um homem que seria Elon Musk degustando pão com homus e uma cena em que militantes do Hamas aparecem dançando com trajes provocantes, como biquínis e saias transparentes. Outra imagem polêmica mostra uma criança segurando um grande balão dourado com o rosto de Trump.

Um dos destaques do vídeo é a exibição de uma Trump Tower, rebatizada como “Trump Gaza”, em alusão aos empreendimentos imobiliários do presidente. Tudo isso é embalado por uma trilha sonora eletrônica animada, com uma letra que diz: “Donald Trump vai te libertar, trazendo vida para todos verem, sem mais túneis, sem mais medo, Trump Gaza finalmente chegou.”

O presidente dos Estados Unidos causou bastante controvérsia ao sugerir que os Estados Unidos assumissem a Faixa de Gaza. A proposta foi rejeita por países aliados e pelo Oriente Médio, que defendeu a solução de dois Estados no conflito entre Israel e Palestina.

Veja também

Legislativo baiano reverencia memória do ex-deputado Misael Ferreira de Oliveira

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada estadual Ivana Bastos (PSD), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!