domingo 7 de agosto de 2022
Foto: Reprodução/CUT/Sindipetro Bahia
Home / NOTÍCIAS / Trabalhadores encontram rato vivo em comida na refinaria Mataripe na Bahia
quinta-feira 19 de maio de 2022 às 16:06h

Trabalhadores encontram rato vivo em comida na refinaria Mataripe na Bahia

NOTÍCIAS


Segundo nota encaminhada pelo Sindipetro Bahia ao #Acesse Política, os trabalhadores da Unidade 18 da Refinaria Mataripe, operada pela Acelen, do fundo árabe Mubadala, que comprou a Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, encontraram um rato vivo em uma travessas de comida, coberta por plástico, no refeitório da empresa, na noite do domingo (8).

A foto que ilustra a matéria, registrada pelos trabalhadores, mostra que o rato tinha um tamanho razoável e, estava embaixo do plástico filme.

Os trabalhadores, claro, preferiram ficar com fome à arriscar a saúde, diz o Sindipetro Bahia, pois os ratos podem transmitir mais de 35 doenças ao ser humano, sendo as mais conhecidas a leptospirose, peste bubônica, tifo e Salmonelose.

Há algum tempo os trabalhadores da refinaria baiana privatizada vinham reclamando da alimentação, que segundo eles não tinha boa qualidade. A direção da Acelen trocou o fornecedor, mas não se atentou para o mais importante, que é a higiene. É importante ressaltar que episódio como este nunca aconteceu quando a refinaria pertencia à Petrobras, diz a nota.

Veja também

Maíza Leão torna-se oficialmente candidata a deputada estadual

Maiza Leão foi oficializada como candidata a deputada estadual na convenção do Partido Progressista que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!