sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Tinoco aprova medidas de estímulo à cultura
quarta-feira 19 de agosto de 2020 às 18:44h

Tinoco aprova medidas de estímulo à cultura

POLÍTICA


O vereador Claudio Tinoco (DEM) elogiou as medidas de estímulo à economia criativa anunciadas na terça-feira (18) pelo prefeito ACM Neto. Ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, ele destacou as ações de apoio ao setor cultural.

“As medidas anunciadas pelo prefeito darão o suporte necessário ao setor cultural de Salvador, que é tão importante do ponto de vista econômico, mas também da formação de soteropolitanos e perpetuação da nossa cultura”, afirmou o vereador Claudio Tinoco, que é presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal.

Pós-pandemia

Dentre as ações anunciadas pelo prefeito estão, por exemplo, a criação de uma empresa para fomentar a produção audiovisual da cidade.  “Isso demonstra a visão que o prefeito ACM Neto e que os gestores da Cultura da nossa cidade têm de futuro e da importância do setor. Junto com a construção do Doca 1, um espaço cultural que será erguido no Comércio, irão com certeza valorizar a produção da categoria”, destacou Tinoco.

O vereador ainda ressaltou a importância das medidas anunciadas para o pós-pandemia, quando as empresas e atores do setor tentarão se reerguer. “A Cultura de Salvador foi afetada por inteiro por conta da pandemia. O setor precisa ressurgir e, para isso, Neto apresenta boas medidas, como o investimento de R$18 milhões em políticas públicas para o setor via Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e R$2,6 milhões por meio de projetos da Fundação Gregório de Mattos”, disse.

Veja também

Crise no PT de Curitiba provoca a primeira baixa: Requião deixa o partido

O ex-governador do Paraná Roberto Requião anunciou que decidiu deixar o PT em meio à crise provocada pela intervenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas